top of page

Atividades - Temos horário integral flexível com muitas atividades, incluindo um incrível parque aquático

Âncora 1
Horário Integral

O Horário Integral é uma alternativa dedicada às famílias que não dispõem de pessoas em casa para assistirem seus filhos enquanto os pais trabalham ou estudam.

 

Trata-se de uma modalidade de horário flexível, com início desde 7 horas e fim até às 19 horas. Nesse período, os pais montam o melhor horário. Dessa forma, há a possibilidade, por exemplo, de 7h às 19h, com almoço e jantar. Ou, ainda, de 7h às 17h, com almoço. Ou, por exemplo, das 10h às 19h, com almoço e jantar. A única exigência feita pela escola é que os alunos permaneçam um mínimo de 4 horas e 30 min. na escola, entre 7h30 e 12h ou entre 13h e 17h30, período escolar propriamente dito.

 

As horas extras são computadas em acréscimo a esses turnos pré-definidos. Nos momentos em que os alunos não estão em classe, estão em recreação, em refeições ou, ainda, em orientação para realização de estudos e tarefas de casa.

 

No Horário Integral, é possível agregar os muitos Cursos Extras oferecidos pela escola (Natação (conheça nosso Parque Aquático), Esportes, Dança, Sapateado, Ballet, Violão, Banda, Teatro etc.).

 

As refeições são planejadas por profissional da área de Nutrição e preparadas por cozinheiras dedicadas exclusivamente a esse trabalho. São servidas em ambientes arejados e que proporcionam autonomia da garotada num momento tão importante que é a hora da refeição.

 

As mensalidades do Horário Integral são calculadas obedecendo uma Tabela específica, que basicamente atende a seguinte lógica: [série de aluno] + [refeições servidas] + [horas extras].

Alimentação balanceada
Alimentação balanceada
Âncora 2
Atividades Curriculares
  • Línguas Estrangeiras Modernas (Inglês e Espanhol)

Com a Lei de Diretrizes e Base da Educação de 1996, as Línguas Estrangeiras Modernas recuperam a importância que durante muito tempo lhes foi negada. Considerada, muitas vezes, como pouco relevante, adquire agora a configuração de disciplina tão importante quanto qualquer outra do currículo. Assim, integrada à área de linguagens, códigos e suas tecnologias, as Línguas assumem a condição de fonte indissolúvel do conjunto de conhecimento que permite aos estudantes aproximarem-se de várias culturas, além de viabilizar a capacidade de comunicação e integração num mundo globalizado.

 

  • Matemática Recreativa (Xadrez, Robótica)

 

A matemática recreativa é um conjunto de atividades (jogos e desafios) que estimulam o raciocínio matemático e facilitam o processo de construção do conhecimento lógico e quantitativo. A robótica e o xadrez são exemplos dessas abordagens, emboram nã sejam nem de longe os únicos instrumentos. O principal objetivo da robótica educacional é promover ao educando o estudo de conceitos multidisciplinares, como física, matemática, geografia, entre outros. Há variações no modo de aplicação e interação entre os alunos, estimulando a criatividade e a inteligência e promovendo a interdisciplinaridade. Usando ferramentas adequadas para realização de projetos, é possível explorar alguns aspectos de pesquisa, construção e automação. A idéia principal é propor ao aluno o projeto e construção de um experimento investigatório e exploratório. O xadrez na escola é um poderoso instrumento para auxiliar no desenvolvimento das demais disciplinas curriculares. Memória, precisão, disciplina, concentração e criatividade são algumas das qualidades estimuladas e desenvolvidas pelo Xadrez.

 

  • Informática

 

O mundo contemporâneo é profundamente diferente do mundo de quem cursou a Educação Básica há mais de duas décadas. A revolução tecnológica, especialmente a informática e a internet modificaram profudamente a maneira de nos comunicarmos e de obtermos informação e conhecimento. Na escola, a tecnologia deve ser utilizada para gerar situações de aprendizagem com maior qualidade – criar ambientes de aprendizagem em que a problematização, a atividade reflexiva, a atitude crítica, a capacidade decisória e a autonomia sejam privilegiadas.

 

  • Quadros Interativos (eBeam)

 

Os quadros interativos permitem ao professor ensinar na mesma linguagem digital do cotidiano dos alunos. Com o equipamento, pode-se criar desenhos, puxar e modificar textos, projetar e trabalhar imagens, fazer palavras cruzadas, usar personagens e inúmeras e divertidas variações utilizando programas de softwares, Internet e DVDs. E para escrever, em lugar do pincel atômico, o professor usa uma caneta/mouse. O quadro interativo foi criado para motivar, educar e cativar estudantes pertencentes a uma geração acostumada à tecnologia. Ao integrar uma série de recursos tecnológicos, possibilita a preparação de aulas digitais dinâmicas e interativas de acordo com o perfil de cada turma.

 

  • Banda de Tambores e Música (Apreciação musical)

 

Desenvolver a musicalidade é muito importante não só para sensibilização para a música, mas para que outras áreas do cérebro sejam estimuladas. Sabe-se que a que a área cerebral responsável pela música está muito próxima da área de raciocínio lógico-matemático (as conexões nervosas acionadas ao se executar uma obra clássica são muito próximas daquelas usadas ao se fazer uma operação aritmética ou lógica, no córtex cerebral esquerdo). A música é um dos estímulos mais potentes para os circuitos do cérebro. Além de ajudar no raciocínio lógico-matemático, contribui para a compreensão da linguagem e para o desenvolvimento da comunicação.

 

  • Psicopedagoga, Psicóloga, Fonoaudióloga

 

No trabalho educacional, além de professores e pedagogos, tem se mostrado indispensável o recursos a outros profissionais que articulam Educação e Saúde. A Psicopedagogia, por exemplo, avalia a aprendizagem e a percebe não apenas como um ato intelectual e passivo, mas coloca em pé de igualdade, na construção do conhecimento, os aspectos cognitivos, afetivos e sociais. A partir das contribuições teóricas de Piaget, Pichon-Rivière, Freud, Vigotsky e outros, a psicopedagogia – auxiliada clinicamente pela psicologia e pela fonoaudiologia – se propõe a facilitar o processo de aprendizagem, intervindo preventiva, terapêutica e institucionalmente.

 

Atividades Extra-Curriculares
  • Artes

 

Dança: Aerodance, Ballet e Sapateado

Instrumentos: Violão e Teclado

 

Arte é um importante trabalho educativo, pois procura, através das tendências individuais, encaminhar a formação do gosto, estimular a inteligência e contribuir para a formação da personalidade do indivíduo, sem ter como preocupação única e mais importante a formação de artistas. No seu trabalho criador, o indivíduo utiliza e aperfeiçoa processos que desenvolvem a percepção, a imaginação, a observação, o raciocínio e o controle motor e gestual. Capacidades físicas e psíquicas que influenciam positivamente na aprendizagem. No processo de criação, os estudantes passam a conhecer as própria emoções, libertam-se das tensões, ajustam-se, organizam pensamentos, sentimentos, sensações e formam hábitos de estudo e de trabalho. Numa palavra: educam-se.

 

  • Esportes

 

Natação | Escolinha de FutSal | Escolinha de Vôlei | Escolinha de Basquete | Escolinha de Handball | Escolinha de Judô

 

O esporte é um instrumento educacional que propicia o desenvolvimento tanto individual como social do indivíduo. Através da prática esportiva, promove-se a socialização, a rotina, o cumprimento de regras, o respeito, a persistência, o saber competir, o aguardar a sua vez, o romper limites, o saber ganhar, o saber perder e muitos outros quesitos. É uma fonte valiosa de conceitos éticos e morais tão importantes para a formação do indivíduo. O esporte tem a magia de integrar indivíduos independente da classe social, cor da pele ou religião. Desenvolve a capacidade de trabalhar em grupo, de cumprir horário, de saber ouvir, de conhecer o próprio limite, conhecer o próprio corpo, de admitir que precisa melhorar, respeitar as diferenças e tantos outros aspectos tão difíceis de serem despertados, além de evitar o sedentarismo tão nocivo a saúde do homem moderno.

Âncora 3
O Parque Aquático

Aulas de Natação
para bebês, crianças e adultos - de todas as idades !

Aulas de Hidroginástica.

O Parque Aquático está aberto para quem quiser aproveitar o melhor da vida na água. Você NÃO precisa estar matriculado ou ser pai de aluno para ter acesso ao Parque Aquático. Ele é aberto à comunidade. 

Possuímos piscinas aquecidas e cobertas (1 semiolímpica e 1 piscina para hidro e infantil), água salinizada, Wi-Fi liberado e estacionamento próprio.

Conheça mais nosso Parque Aquático

Curta a página do nosso Parque Aquático no Facebook

bottom of page
ícone whatsapp